Previdência privada: por que incluir nos benefícios?
Planos de previdência privada têm como principal função a acumulação de recursos no longo prazo para o complemento da aposentadoria no futuro.
No contexto das empresas, planos empresariais podem ser usados na composição de estratégias vantajosas para a atração e retenção de talentos.
No caso do “produto previdência” em si, eles possuem características específicas, relacionados à forma de contratação pela empresa, modalidades de investimento, dentre outros fatores.
Como funcionam os planos de previdência privada empresarial?
Existem dois tipos de planos de previdência empresarial: Instituídos e Averbados.
- Nos planos Instituídos, a empresa investe no plano junto com o colaborador. Ex.: o funcionário contribui com R$100 por mês e a companhia contribui com mais R$100.
Principais vantagens: planos instituídos têm Incentivo Fiscal via abatimento de até 25% do IRPJ e até 9% da CSLL nas contribuições feitas aos colaboradores.
- Nos planos Averbados, não há contrapartida por parte da empresa. O colaborador realiza seus aportes mensais de acordo com a opção de plano escolhida.
Principais vantagens: melhores taxas de administração, fundos diferenciados e estímulo à educação financeira para o longo prazo.
Quais as vantagens de contar conosco?
- Nossa equipe se dedica a oferecer os melhores planos de previdência em parceria com as melhores gestoras do país.
- Parceria com as principais gestoras de recursos do país, com as melhores opções de previdência para seus colaboradores.
- Portfólio com diversas opções de investimento para potencializar retornos ou preservar patrimônio no longo prazo.
- Suporte 100% dedicado ao desenvolvimento do programa, na seleção e na negociação junto às instituições financeiras.
- Assessoria técnica com análises aprofundadas sobre as melhores opções de planos dentro da realidade de fiscal e de compensação de cada empresa.